PUBLICIDADE

Cuidados para os cabelos coloridos – Sugestão de produtos

01/16/2012
Author: Gabriela Rabinovici  |  Category: Cabelo

Quando fala-se em mudança no visual, o cabelo é a primeira coisa a ser pensada. Segundo estudo, a mulher transforma os fios, pelo menos, 100 vezes durante toda a vida. A maioria experimenta, em média, três cores diferentes, com preferência nos tons marrom escuro e loiro mel. Com tantas técnicas novas no mercado, essa estatística só tende a aumentar.


Elevação da auto estima e cobertura dos fios brancos são os principais motivos para tantas transformações e a mudança das estações tem peso relevante na variação de tons. No verão, a preferência sempre será por cores mais claras. Quem já é loira, provavelmente irá clarear mais ou lançar mão de mechas ou outros efeitos.

O certo é que essa mudança constante pode ser altamente prejudicial aos fios. A falta de uma manutenção à base de hidratações, seja no salão de beleza ou em casa, causa porosidade e ressecamento às madeixas (principais problemas de quem colore com frequência).

Marcas tentam incrementar suas colorações, inserindo na própria formulação ou à parte, cremes que prometem fios coloridos e hidratados simultaneamente, mas a verdade é que nada substitui uma boa hidratação/reparação feita por um profissional a cada 15 dias. Uma alternativa compatível é hidratar em casa semanalmente com bons produtos. Para te ajudar na escolha selecionamos alguns produtos eficazes.

Para uso diário, o Portal Beleza Brasileira indica o Shampoo Everyday Collori e o Creme de Pentear Everyday Collori da Mutari. Enquanto o shampoo ajuda a manter a cor, conferindo brilho e maciez aos fios, o creme de pentear hidrata, restaura e fixa a cor dos cabelos por muito mais tempo. Para hidratar profundamente, a Máscara Professional Milk Cream Post Color Axenia é a solução ideal, seus tensoativos favorecem o fechamento das escamas capilares, retendo com mais eficiência a cor, devolvendo a elasticidade e intensificando o brilho dos cabelos. E como estamos em pleno verão, proteção é fator primordial para quem tem cabelos coloridos, por isso, o Protetor Capilar Solar – Solare da Bioderm é o produto mais indicado, pois além de desembaraçar e dar brilho, confere proteção máxima aos cabelos quando expostos ao sol.
Dicas:

- Leve sempre uma foto de uma modelo que possui a cor de cabelo que você deseja, assim o profissional vai se orientar e o resultado provavelmente será próximo ou igual ao que você imagina;

- Nunca mude a cor dos cabelos mais de uma vez a cada 30 dias;

- Seja fiel a uma marca de coloração. A variação entre as químicas desse tipo de produto é enorme e alternar a marca com frequência pode causar danos aos fios. Encontre a que melhor se adequa ao seu tipo de cabelo e elege-a como sua.

- Nesse verão aposte no jogo de cores! Mechas e ombré hair estão super em alta. Some a um corte em camadas e arrase!

Para mais informações:

SAC Axenia: 21 3457-0275 – http://www.axenia.com.br/
SAC Bioderm: 0800 026 19 19 – www.biodermcosmeticos.com.br
SAC Mutari: 31 3476–7377 – www.mutari.com.br


Deixe uma resposta

Desenvolvido por: