PUBLICIDADE

Formol não é legal – Mercado de cosméticos avança em alternativas para alisar os cabelos

03/30/2012
Author: Gabriela Rabinovici  |  Category: Cabelo

O formol, substância proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para utilização em cosméticos tem sido utilizado indiscriminadamente para o alisamento dos cabelos. Embora o uso seja ilegal e perigoso para a saúde, alguns ainda misturam mais que 0,2% de formol em escovas.


Reações alérgicas cutâneas e respiratórias, queda de cabelos, quebra dos fios e até câncer são algumas das consequências do uso do formol nas madeixas. Em concentração elevada, a substância reage com o calor do secador e gera vapores altamente penetrantes que causam sérios riscos à saúde de quem aplica e de quem recebe o produto nos fios.

Como identificar:

Se o produto tiver cheiro forte e provocar ardência nos olhos, pode acreditar: tem formol! Informe-se sempre com o seu cabeleireiro, qual produto está sendo usado nos seus fios e qual a formulação.

Felizmente, a mídia tem divulgado intensamente os males que essa substância provoca. O programa Fantástico da Rede Globo divulgou uma reportagem que aborda o assunto com detalhes. Vale a pena assistir.

Cientes do perigo do formol à saúde, empresas tem investido em produtos livres da substância e com componentes eficazes no processo de alisamento. É o caso da escova sem formol, Hair Plastic Blondsolution da Rigon Cosméticos, específica para quem tem fios coloridos ou descoloridos, ela alisa sem causar danos à estrutura capilar, contendo princípios ativos que eliminam o volume promovendo a reestruturação da fibra e recondicionando o fio. Resultado: Cabelos lisos, iluminados e livres do ressecamento.


Exclusiva para uso profissional, a Hair Plastic Blondsolution é aprovada pela Anvisa e é composta por quatro produtos (Shampoo Rigon Premium, Defrizante Térmico Hair Plastic, Creme Condicionante Rigon e Leave-in Protector Termoativado Rigon).

Para conhecer mais a Hair Plastic Blondsolution acesse o site: http://www.rigoncosmeticos.com.br/
Ou ligue: (21) 2614-2738

 

 


Deixe uma resposta

Desenvolvido por: