PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre Hidratação Capilar com Ezio Gardenghi

12/08/2011
Author: Gabriela Rabinovici  |  Category: Cabelo

Corte, coloração, alisamento… o final do ano vem chegando e com ele a vontade de começar 2012 transformada! Sim, é especialmente nessa época que as mulheres recorrem a um novo visual. No entanto, o resultado pode não ser o esperado.

No final das contas, tanta química pode resultar em fios porosos, ressecados e sem vida e os males do verão ajudam a potencializar esses problemas. Sal, cloro, vento, sol são altamente prejudiciais para os fios, principalmente os de tonalidade mais clara. Mas começar o ano com os cabelos transformados e saudáveis é possível com uma atitude muito simples: HIDRATAR! A dica é do especialista em colorimetria e técnico da Axenia Cosméticos, Ezio Gardenghi.

Fazer hidratações periódicas é o segredo para ter um cabelo bonito e saudável.  Segundo Ezio, um cabelo hidratado consegue manter a sua elasticidade e aceitar melhor os tratamentos químicos sem perder o seu brilho e força. “Os componentes água e lipídio devem ser equilibrados, porque a saúde dos cabelos depende especialmente desses dois para ficar protegido contra as ações externas”.

Observar o tipo de fio para saber como e quais produtos aplicar é tarefa para profissional. Em geral, todos os tipos de cabelo necessitam de hidratações frequentes, porém, as madeixas das brasileiras, em especial, são carentes de emolientes. Ezio explica que os fios crespos possuem estrutura achatada e pouca permeabilidade, portanto, maior dificuldade em reter água e nutrientes, por isso esse tipo de cabelo precisa ser hidratado com mais freqüência. Após identificar a textura e o grau de hidratação do fio, o cabeleireiro fará uso de produtos específicos, utilizando a técnica indicada para que o procedimento tenha um melhor resultado.

Ezio Gargenghi ressalta que os fios próximos ao couro cabeludo, geralmente estão menos danificados, por isso, o comprimento dos cabelos merece maior atenção já que, provavelmente foi submetido a várias formas de tratamento químico e agressões externas (vento, sal, sol, poluição e mais). Quem faz uso de coloração certamente é vítima do ressecamento e necessita tanto quanto os fios crespos receber hidratação. Pela coloração possuir PH alcalino, ela utiliza a água contida nos fios para reagir.

O especialista recomenda que tanto a hidratação feita em casa, quanto a realizada em salão de beleza seja realizada da seguinte forma: aplique uma pequena quantidade de shampoo específico para o seu tipo de cabelo e borrife água morna, massageie e repita esta operação. Retirar o excesso de água e aplicar a máscara, borrife água morna e massageie. Coloque uma touca plástica e deixe um tempo de pausa de 20 minutos. Enxágue e finalize com um creme sem enxágue leave on. Quem possui cabelos coloridos deve ainda ter um cuidado extra: utilizar ampolas de tratamento para potencializar a hidratação e eliminar o ressecamento.


A indicação de Ezio é utilizar as linhas hidratantes da Axenia e Linea Hair, marca cosmética italiana que possui um super poder emoliente. A combinação da Máscara Nutritiva de Chá Verde Axenia + Creme Leave On Linea Hair +Ampola Power Blue Linea Hair fornecem a hidratação que os fios precisam e é indicada para todos os tipos de cabelos.


Para mais informações:

Telefones:(21) 2482-4541 ou (21) 3391-3121
lineahair@lineahair.com.br
www.axenia.com.br


Deixe uma resposta

Desenvolvido por: